terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Pra começar....




Cintia e eu somos geógrafos, fomos colegas de classe na universidade, nos tornamos grandes amigos. Entretanto, cada um foi para um canto: ela pra Goiânia (se bem que neste exato momento ela repousa em algum  hotel xexelento na periferia de Paris) e eu pra Brasília.

No entanto, vez ou outra nos encontramos para  jogar conversa fora, coisa que fazemos bem desde sempre, o que inclui beber uma boa cerveja gelada ou um bom vinho (às  vezes não tão bom assim). De vez em quando inventamos de fazer algo parecido com música - ela arranhando o violão e ambos esguelando enquanto os presentes arregalam os olhos, não sei se de susto, de espanto ou de admiração de nossa coragem em chamar isso de música.


Gostamos também  de viajar, quase nunca juntos, pois a vida nos jogou pra rumos diferentes, mas sempre trocamos impressões, idéias e isso já deu inclusive artigos acadêmicos. As viagens trazem também temperos, sabores, lembranças....

Por fim, gostamos de comida. Tudo o que falamos até agora: cantoria, viagens, sabores, amizade, boa  bebida... tudo isso fica melhor quando se coloca comida no meio. Comida de todo lugar, comida de algum lugar, comida de lugar nenhum. Lugar é coisa de geógrafo. Começo a pensar que cozinhar também. Misturar ingredientes é misturar sabores, sabores que vem de lugares, lugares que tem histórias....

Claro que pra cozinhar nosso almoço, janta ou simples petisco pra acompanhar a cerveja não ficamos filosofanto tanto assim... Ainda não ficamos tão chatos.

O que vamos postar aqui são dicas, receitas, criações que acontecem nas cozinhas desses dois geógrafos. Não tem  nada de muito elaborado, nem complicado. Como na intervenção no espaço, no  planejamento territorial, urbano, ambiental...  ou como na vida, na qual cada fragmento é importante pra se entender o todo, apenas misturamos as idéias e os ingredientes que aparecem em nossas frentes e fazemos o melhor possível com o que temos.



Sílvio.



P.S.: essa foto é o Berlândia!

Um comentário:

  1. cintia ....
    fico me deliciando com suas estórias, receitas, pinturas..."minina", multi funções.
    adoro vc.
    meus filhos iam adorar umas destas receitas , principalmente cokies!
    escreva mais to adorando.
    beijos de coração.
    karol- zinha (pra vc e sylvia) hehe

    ResponderExcluir