terça-feira, 7 de dezembro de 2010

A primeira receita....

Filé de merluza com purê de abóbora e salada

Hoje não tinha muita coisa na minha geladeira. Tinha uns filés de merluza no congelador. Como de costume, costumo temperar com antecedência, ainda congelado; daí quando quero comer, já está temperado e é só descongelar e preparar.

Bem, os filés já estavam temperados com sal, cebola desidratada - morro de preguiça de picar cebola... - salsinha também desidratada, pimenta do reino, pimenta calabreza e vinagre. Mal havia descongelado, embrulhei o bicho em papel alumínio e taquei no forno. Primeiro mais baixo, já que ainda estava meio congelado e, depois, mais alto, pra dar uma dourada. No fim da história ele habitou me forno por uma hora mais ou menos.

Bem, o peixe quase pronto e eu não fazia nem idéia do que usaria pra acompanhar. Tinha umas folhas, um tomatinho cereja, pepino - ja fatiado, umas rodelinhas de pimentão. Coloquei tudo no prato, salpiquei sal, salsinha, reguei com azeite pra esperarem o peixe. Ficou bonito... mas achei que seria pouco para a minha fome.

Notei que tinha alguns cubos de abóbora picada na geladeira. Cozinhei eles em água com sal até ficar molinho, amassei, joguei salsinha, cebola (tudo desidratado) e achei por bem colocar uma colherada generosa de requeijão que tinha na geladeira.... Bem, ficou bonito... Coloquei no prato e, nisso, já coloquei o peixe pra fazer companhia para essa coisa tão colorida.

O resultado foi que comi, gostei e queria mais... mas fiz pouco:




Sílvio.

Um comentário:

  1. esse daí ia fazer sucesso aqui em casa. tem gente que adooooora abóbora ! el pajézon ! hihi bjos sirvu.

    ResponderExcluir