quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

A ordem dos fatores ...

Os capitalistas, supermercados e produtores em geral até que estão tentando, mas estão longe de atender e entender as novas casas e famílias. Viver em dupla ou sozinho hoje em dia e ir às compras é sempre um problema, especialmente para nós que temos um cadim de mentalidade ecológica, moral religiosa (duvidosa, confusa, diversificada, plural ... eheheh) e lembrança das mães, vós, amigos, vizinhos, cunhadas nos dizendo: não desperdice, hein!? ...

Em nossa luta por uma alimentação saudável passeamos pela seção horti-fruti do super e sempre encontramos “maços” enormes de alface, rúcula, acelga, repolho ... e até mesmo de cebolinha. Alguns já estão diminuindo, mas ainda sim são grandes para poucas pessoas.

E, por incrível que pareça, quanto menor o maço, mais caro! Às vezes encontro um maço com quatro folhas magríssimas de alface por R$5 reais !!!

Neste dia, minha briga era para não perder a cebolinha que tinha comprado. E, eu sempre a perco. Às vezes pico ela toda e congelo, mas quando uso novamente, a danada não é mais a mesma.

Para o lanche então eu tinha, pão, ovos, cebola, cebolinha, alho e um pouco de queijo. Logo pensei: omelete, pronto! Mas, eu sempre como omelete no capricho. Por isso, neste dia, resolvi mudar a ordem dos fatores.

Então fiz ovos mexidos com queijo, torradas e decidi fazer um pesto de cebolinha pra usar o maço todo.

No pesto coloquei a cebolinha, um pouco de cebola, alho, azeite, sal e um pouquinho do queijo também.

O resultado foi que a ordem dos fatores alterada realmente mudou o prato! Ehhehehe e, ficou uma delícia. E nós comemos o pesto todo ao longo da semana. Com macarrão, com pão. No sanduíche fica picante e delicioso!

E foi isso. Inté,

Cintia Godoi

Nenhum comentário:

Postar um comentário